Quando eu tinha medo

DSC03104

Lindevania Martins

 

Quando eu tinha medo e não sabia que Deus também o tinha, pregava pesados rosários nas paredes, espalhava santinhos com auréolas nas estantes e sob meu travesseiro azul sempre punha bolsa com água benta. Punhal, não.

Quando eu tinha medo e não sabia que meus algozes também o tinham, embrulhava-me feito múmia em lençóis quase sempre brancos demais, dormia com um olho fechado e o outro muito aberto e rezava baixinho para que amanhecesse logo.

Quando eu tinha medo e não sabia que todos também o tinham, alimentava a esperança de que um dia os fantasmas cansariam da escuridão do meu armário, das sombras das árvores do meu jardim e do vão sob minha cama.

Já se vão trinta anos e hoje sei que eles só se escondem dentro de  armários escuros, nas sombras dos jardins, nos vãos sob a cama, porque sentem um medo mais miserável e amarelo que aquele que experimentei, sempre tecendo inúteis fantasias de que um dia nos cansemos de segregá-los, de amedrontá-los, de matá-los.

Dos fantasmas que matei, não guardo remorsos. Uma ou outra faca. Como souvenir. Alguns band-aids na gaveta e nada mais.

Anúncios

3 Respostas para “Quando eu tinha medo

  1. Quando eu tinha medo eu cerrava os meus olhos, não queria ver sob a cama, não queria ver a porta do quarto se abrindo. Olhos cerrados eram a solução. Depois percebi que o medo não estava onde eu não queria olhar, estava assentado como um membro do MST na minha mente. O expulsei por “reintegração de mente”. Não permito área improdutiva na minha mente. Beijos amiga.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s