Quando eu tinha medo

DSC03104

Lindevania Martins

 

Quando eu tinha medo e não sabia que Deus também o tinha, pregava pesados rosários nas paredes, espalhava santinhos com auréolas nas estantes e sob meu travesseiro azul sempre punha bolsa com água benta. Punhal, não.

Quando eu tinha medo e não sabia que meus algozes também o tinham, embrulhava-me feito múmia em lençóis quase sempre brancos demais, dormia com um olho fechado e o outro muito aberto e rezava baixinho para que amanhecesse logo.

Quando eu tinha medo e não sabia que todos também o tinham, alimentava a esperança de que um dia os fantasmas cansariam da escuridão do meu armário, das sombras das árvores do meu jardim e do vão sob minha cama.

Já se vão trinta anos e hoje sei que eles só se escondem dentro de  armários escuros, nas sombras dos jardins, nos vãos sob a cama, porque sentem um medo mais miserável e amarelo que aquele que experimentei, sempre tecendo inúteis fantasias de que um dia nos cansemos de segregá-los, de amedrontá-los, de matá-los.

Dos fantasmas que matei, não guardo remorsos. Uma ou outra faca. Como souvenir. Alguns band-aids na gaveta e nada mais.

3 Respostas para “Quando eu tinha medo

  1. Quando eu tinha medo eu cerrava os meus olhos, não queria ver sob a cama, não queria ver a porta do quarto se abrindo. Olhos cerrados eram a solução. Depois percebi que o medo não estava onde eu não queria olhar, estava assentado como um membro do MST na minha mente. O expulsei por “reintegração de mente”. Não permito área improdutiva na minha mente. Beijos amiga.

    Curtir

Deixe um comentário

