Roube…. este post!

Apoiando-se no fato de que nenhum bem cultural é original, Catálogo de Indisciplina arrola uma série de produtos culturais to… steal:

1) “Roube este livro”: Steal this book foi publicado em 1971 por Abbie Hoffman, militante político e um dos criadores do movimento hippie. Trata-se de um clássico da contracultura no qual o autor aborda lutas contra o estado e corporações.

Imagem

2) “Roube esta idéia”: Steal This Idea foi publicado em pelo economista americano Michael Perelman em 2002, tratando da propriedade intelectual e sua limitação à criatividade.

Imagem

3) “Roube esse filme”: Steal This Film é um documentário produzido pelo grupo The League and Noble Peers que aborda o movimento contra a propriedade intelectual e o compartilhamento de arquivos.

Imagem

4) “Roube esta música”: Steal This Music é um livro de Joanna Demmers, sobre direitos autorais e, principalmente, remixes.

Imagem

5) “Roube este álbum”: Steal This Album é o terceiro álbum de estúdio da banda System of a Down. Foi lançado após ter vazado na internet músicas inacabadas que seriam do álbum “Toxicity II”. O System of a Down-SOAD, se dizendo sensibilizado pelos fãs estarem ouvindo músicas inacabadas, lançou este álbum com as versões daquelas músicas já concluídas.

Imagem

6) “Roube esta universidade” : Steal This University, coleção de ensaios organizados por Benjamin Johnson Kevin Mattson e Patrick Kavanagh, no qual os autores defendem que as universidades não existem em função do lucro.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s